terça-feira, 1 de setembro de 2009

Aprovação das contas do GDF na gestão Roriz/Abadia é adiada na CEOF

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), adiou a votação do parecer que aprova as contas do Governo do Distrito Federal (GDF) no ano de 2006, quando o então Governador Joaquim Roriz (PMDB-DF) deixou o cargo para concorrer ao Senado, assumindo a vice Maria Abadia (PSDB-DF).

O Tribunal de Contas do DF (TCDF) não aprovou as contas do Governo, fato que levou Abadia a apresentar recurso no TCDF. O recurso ainda não foi apreciado, contudo foi primordial para que o deputado distrital Júnior Brunelli (DEM-DF) se manifestasse pela aprovação das contas do GDF de 2006 no âmbito da CEOF.

Contudo, os deputados Benedito Domingos (PP-DF) e Eurides Brito (PMDB-DF) pediram para que a votação vosse adiada até que o TCDF se manifestasse sobre o recurso apresentado por Abadia.

Dessa forma, a votação foi adiada e será encaminhado ao TCDF pedido de celeridade no processo, pelo presidente da CEOF, deputado Cristiano Araújo (PTB-DF) para que a Comissão possa dar continuidade ao processo de aprovação das contas do Governo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação CLDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário