quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carta aberta à população do DF

“A luz da alvorada anuncia!
Brasília capital da esperança”

.

Brasília, 18 de fevereiro de 2010 - A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), cumprindo seu dever cívico, vem por meio desta carta aberta manifestar preocupação com os recentes desdobramentos da Operação Caixa de Pandora.

.

A semana que antecedeu o carnaval 2010 vai sem dúvida entrar para a história política do Brasil e, especialmente, de Brasília. Os fatos, fartamente noticiados, são do conhecimento de toda a nação e não se faz necessário a recapitulação dos mesmos. Confiamos na correta apuração das denuncias de corrupção deflagradas no fim do ano passado, conforme comunicado divulgado por nossa assessoria de imprensa em 03 de dezembro de 2009. No entanto, nos preocupa sobremaneira o pedido de intervenção no DF feito pelo procurador-Geral, Roberto Gurgel.

.

A ACDF foi criada antes mesmo da inauguração da Capital Federal. Durante todos esses anos, lutamos para que Brasília, e o DF de forma geral, conquistasse sua autonomia política e se desenvolvesse econômica e socialmente. Nesta casa foram realizados importantes debates, entre eles o que originou a criação da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

.

Entendemos que uma intervenção Federal pode afetar o frágil equilíbrio entre os poderes e suas esferas. Isto, consequentemente, levaria a um retrocesso político/administrativo no DF e, quiçá, no Brasil, pois as implicações legais de tal intervenção afetarão não apenas o DF, mas todo o bom andamento do Congresso Nacional e do Governo Federal. Defendemos, portanto, a total independência dos poderes, seja a nível nacional ou regional, e temos confiança na capacidade das instituições do DF em gerir a crise que atingiu o poder executivo e parte do legislativo.

.

Por fim, reafirmamos que esta Entidade se vê solidária ao povo de Brasília, no aguardo de explicações claras e a decisão coerente que o caso requer.

.

Danielle Moreira

----------------------

Presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário