quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Atacadistas esperam crescimento de 15% nas vendas durante a Páscoa deste ano

De acordo com empresários do segmento atacadista brasiliense, a comemoração exerce forte influência no comércio de bebidas, como vinhos, além de frutos do mar e, claro, cholates

Todos os anos, a partir do mês de fevereiro, empresários do segmento atacadista brasiliense de vinhos, frutos do mar e chocolates se preparam para o aquecimento das vendas que ocorre no período da Páscoa, comemorada, neste ano, no dia 4 de abril.
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), Fábio de Carvalho, a data influencia diretamente o fluxo de vendas dos produtos. E, para que possam atender a todos, os empresários promovem a reposição do estoque meses antes da comemoração.

Segundo a proprietária da Casa do Chocolate, Daniela Lúcia Vieira, apesar do reajuste de preço na indústria de produtos feitos com açúcar, como é o caso dos ovos de Páscoa, a expectativa para as vendas neste ano é muito boa. “Esperamos, no mínimo, um acréscimo de 15% em comparação ao ano passado”, revela Daniela. De acordo com a empresária, neste ano, os consumidores terão novas opções de chocolates, pois alguns produtos chegarão às gôndolas com novo formato e peso, entre eles, o Serenata de Amor e o Batom.

Fábio de Carvalho afirma que a união de três aspectos revela a boa expectativa dos empresários para o período. “Unindo a recuperação do mercado após a crise na economia mundial, a Páscoa e as novas opções de chocolates que serão lançadas neste ano, não há como esperarmos crescimento menor que 15%”, indica.

Há ainda mais otimismo na Garra e Fiel Atacadista, tradicional empresa atacadista do Distrito Federal. Segundo Adauto Mesquita, diretor do empreendimento, as vendas de caixas de bombons de marcas, como Garoto e Nestlé, foco do comércio da Garra, crescerão em 60%. Porém, a intensificação é percebida apenas nas três semanas que antecedem a Páscoa. “Esse é o momento ideal para repormos nosso estoque, já que as vendas aumentarão somente na segunda quinzena de março. Já recebemos alguns produtos, mas ainda estamos em processo de negociação junto às indústrias fornecedoras”, explica.

Embora o crescimento intenso seja esperado pela maioria das empresas atacadistas, algumas, como a Mana Leite e Mel, estão cautelosas. O proprietário, Delvanir Almeida, acredita em aumento de 5% a 7% nas vendas de ovos de Páscoa e barras de chocolate. Ele ainda reforça que muitas novidades serão lançadas, o que influenciará de maneira positiva a comercialização de chocolates.


fonte: Assessoria de Imprensa – SINDIATACADISTA/DF

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