quinta-feira, 3 de março de 2011

RODRIGO ROLLEMBERG APRESENTA BANDEIRAS POLÍTICAS PARA O SETOR PRODUTIVO

Foto: Senador Rodrigo Rollemberg e a Presidente da ACDF Danielle Moreira.

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) convidou o senador Rodrigo Rollemberg para um café da manha com o Setor Produtivo. Durante o encontro, o parlamentar foi sabatinado sobre suas propostas para o Setor. O encontro aconteceu no auditório da entidade. Rollemberg foi recebido pela presidente da ACDF, Danielle Moreira. “Temos promovido encontros com parlamentares eleitos para conhecer o compromisso de cada um com o desenvolvimento econômico do Distrito Federal”, conta a presidenta.

Rollemberg apresentou suas propostas ligadas ao setor e apontou as frentes nas quais pretende se dedicar. Para o sucesso do turismo local, o senador quer transformar Brasília em um centro turístico internacional. Para isso, segundo Rollemberg, será necessário um grande investimento em estrutura e em qualificação profissional.

O parlamentar acredita que Brasília pode sediar um pólo de ciência, tecnologia e inovação. “Temos o maior número de doutores por m² do país, além de referências em centros de pesquisa, como a Embrapa e UnB”, afirmou Rollemberg. Além disso, o senador pretende implantar internet banda larga de alta velocidade em todo o Distrito Federal. “Seremos a primeira capital digital do país”, conclui.

Rollemberg apontou sua preocupação com a questão ambiental da cidade, e afirmou que é possível tornar Brasília um “modelo de sustentabilidade ambiental”. Segundo o senador, “nossas bacias energéticas são de origem limpa e temos como buscar soluções para a reciclagem. É necessário desenvolver um bom projeto e fazer uma mudança cultural”.

Os distritais Chico Leite (PT) e Eliana Pedrosa (DEM) já passaram pelo Café da Manhã com o Setor Produtivo da Associação Comercial. Nos encontros com parlamentares, a ACDF apresenta ao convidado às necessidades dos segmentos econômicos de Brasília e como cada um pode colaborar, a partir de sua ação no Parlamento. “Estamos trocando informações para que Brasília cresça com o entrosamento da sociedade civil organizada e de nossos representantes políticos”, comentou a presidente da ACDF, Danielle Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário