As faixas e adesivos com anúncios de descontos estãopor toda parte nos shoppings da cidade. Consumidores são atraídos pelas promoções e pelos descontos que variam entre 10% e 70% do preço tradicional do produto.
O presidente da Fecomércio-DF (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF), senador Adelmir Santana, comentou a importância das liquidações de janeiro tanto para os consumidores quanto para os lojistas. "As liquidações são feitas para desovar as sobras, abrir espaço e gerar capital de giro para os estabelecimentos renovarem os estoques. É o momento ideal para comprar e os preços baixos nessa época do ano já viraram tradição", afirma.
O Procon-DF também chama a atenção para alguns casos. O primeiro é exigir que as promessas anunciadas pelos lojistas sejam registradas por escrito, depois é sempre bom verificar se não há nenhum defeito no produto, e que se houver seja registrado na nota fiscal. O Procon-DF faz questão de lembrar que a troca de produtos pelas lojas é facultativa. "A empresa não é obrigada a trocar o produto, a não ser por defeito. Mas caso o estabelecimento anuncie que aceita a troca, o comprador deve exigir algo por escrito que lhe garanta o direito", orienta a diretor de atendimento do órgão, Oswaldo de Morais.
Fonte: Jornal Alô Brasília
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
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