quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Projeto que prevê contratação de nutricionista em comércio de varejo é rejeitada

Na última quarta-feira (28/10) foi rejeitado na Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5599/09, do deputado Roberto Alves (PTB-SP), que obriga supermercados e varejo de alimentos com mais de dez empregados a contratar pelo menos um nutricionista.

A medida onera de forma consistente o setor comercial, não se justificando a preseça de nutricionista nesse seguimento, como explica o deputado Guilherme Campos (DEM-SP) , relator da proposta: "No setor supermercadista, e no próprio varejo de alimentos, a atividade básica é a venda de produtos, não existindo nenhum sentido impor-se a contratação de nutricionistas para fazer atendimento aos consumidores ou controle dos alimentos".

Guilherme Campos acrescenta que a atividade de nutricionista deve ser exigida na indústria. E, segundo ele, "lá, com a mais absoluta certeza, estão todos os profissionais habilitados para a produção de alimentos e composição de fórmulas".

O Projeto agora segue para ser analisado nas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, só então será analisada pelo plenário.

Fonte: Agência Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário