quinta-feira, 14 de maio de 2009

Segurança Pública - Correio Braziliense (14 de maio)

Esta na capa do caderno Cidades do jornal Correio Braziliense:
.
NOVA APOSTA EM COSME DAMIÃO


Dois assaltos na madrugada em uma mesma loja, ataques à mão armada e sensação de insegurança. Os comerciantes do Plano Piloto reclamam da ousadia, da facilidade e da frequência com que sofrem roubos e furtos nas asas Sul e Norte. A média de abordagens violentas alcançou em 2008 um caso a cada dois dias na região. Houve 187 roubos e aumento de 41,6% em relação ao ano anterior. Os números colocam o crime como um dos principais desafios das autoridades policiais em 2009. Por conta disso, a Polícia Militar mudará o plano de combate e promoverá a volta da dupla Cosme e Damião.
.
São 50 duplas, divididas entre as asas Sul e Norte. Outras 10 atuarão no Setor Comercial Sul e no Setor Comercial Norte. “Detectamos a necessidade de reforçar a segurança na área do Plano. Optamos, então, em voltar com as duplas”, afirmou o chefe da comunicação social da PM, tenente-coronel Carlos Alberto Teixeira Pinto.
.
A presença das duplas fixas de policiais militares nas quadras residenciais e comerciais será retomada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) depois de três anos. Em 2006, o policiamento afastou os ladrões de carros e de casas do Plano Piloto. Também diminuíram, na época, os números de roubos a postos de gasolina, de latrocínios (roubo seguido de morte) e de assassinatos no Plano Piloto, a partir da comparação com os dados de 2005. O Cosme e Damião ainda fez sucesso em 2000, quando se apostou no policiamento a pé e em pares.
.
.]
Leia a matéria completa no link abaixo e assista também ao vídeo que flagra um roubo a uma elétrica na quadra 109 sul:

Nenhum comentário:

Postar um comentário